quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Perguntas e Hipóteses

Se os leitores do blog observarem o Twitter das eminências pardas das Chapas 1 e 2 (@amasotti, @movimentacaoucs, @vinipostali e @LeonelFerreira, para citar só os que esse escriba costuma acompanhar), que concorreram ao DCE, poderão constatar que há uma interminável troca de acusações entre eles. Sabendo eles todos das supostas irregularidades praticadas por ambos os lados eu pergunto: qual o motivo de ainda não terem entrado na justiça uns contra os outros?

Essa pergunta pode levar a 4 pontos de vista bastante distintos, baseados únicamente na lógica proposta por esses senhores.

Hipótese 1 - A Chapa 1 está certa e a Chapa 2 cometeu picaretagens no comando do DCE, blefando em suas acusações contra a Chapa 1.

Sendo a Hipótese 1 a correta, qual o motivo de a Chapa 1 não ter acionado judicialmente a Chapa 2, tanto por causa do DCE quanto por causa das acusações levianas?

Hipótese 2 - A Chapa 2 está certa e a Chapa 1 cometeu picaretagens no comando do DCE, blefando em suas acusações contra a Chapa 2.

Sendo a Hipótese 2 a correta, qual o motivo de a Chapa 2 não ter acionado judicialmente a Chapa 1, tanto por causa do DCE quanto por causa das acusações levianas?

Hipótese 3 - Estão todos blefando e as acusações não passam de empulhações rasteiras, o que denotaria a falta de maturidade política e desprezo que ambos os lados teriam para com a verdade.

Hipótese 4 - Estão todos certos e todos, no fim das contas, seriam picaretas. Para evitar complicações judiciais sérias um lado alivia o outro e as acusações não saem da arena do Twitter.

Muito bem, caros leitores. Qual será a hipótese correta?

Nenhum comentário: