sexta-feira, 18 de março de 2011

Quando a UCS organizará o I Congresso Internacional de Direito e Liberalismo?

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de junho a UCS promoverá, junto com a Fundação Edson Queiroz, da Universidade de Fortaleza, e a Universidade Federal Fluminense, um troço intitulado I Congresso Internacional de Direito e Marxismo. Conforme a descrição, clique aqui para ler a íntegra, o evento  pretende "proporcionar a difusão - entre alunos da graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, advogados e profissionais jurídicos em geral – da obra de Karl Marx e da tradição teórica e política que se formou em sua esteira, com a promoção de palestras, oficinas e produções bibliográficas no campo do marxismo, voltadas à temática do Direito Constitucional contemporâneo." Em outras palavras, a UCS dará espaço para um intensivão de lavagem cerebral que fará o Comitê  Central do Partido Comunista Cubano corar de vergonha.

Não é a primeira vez que a UCS se presta a esse serviço ideológico de fundo de quintal. Já permitiu a realização do ENED e do EGED, encontros de milicianos de esquerda que, sob o manto do direito, utilizavam esses eventos para difundir suas platitudes ideológicas.  Em um dos encontros do EGED, um dos palestrantes sugeriu inclusive que os alunos se filiassem em partidos de esquerda. Nada mais acadêmico.

O pomposo I Congresso Internacional de Direito e Marxismo é também uma despropositada tentativa de ventilar a mais assassina doutrina política já imaginada na história da humanidade,como algo juridicamente plaúsivel. Se o Marxismo foi alguma coisa essa coisa foi a negação do Direito em si. Em todos os países onde o Marxismo encontrou respaldo o que se viu foram governos autoritários que mataram milhões de pessoas em perseguições políticas, advindas de um sistema por natureza opressor, ou de fome, pela ineficiência contumaz da economia marxista, jogando na vala qualquer forma mais elementar de direito.

O I Congresso Internacional de Direito e Marxismo é só um sintoma do miserê intelectual em que se encontra não só a UCS, mas a academia brasileira em geral. Nossas Universidades a muito tempo deixaram de produzir conhecimento para produzir demagogia. É o reflexo da tomada do ambiente universitário pelo esquerdismo mais rasteiro. O empobrecimento mental de nossa classe pensante é só o resultado do enriquecimento da vigarice ideológica nas universidades, local de formação da intelectualidade. O espaço para o contraditório inexiste. Alguém acredita que algum dos participantes desse evento estará ali para apontar as barbaridades que o marxismo já causou na história do mundo?

Se o Blog Direita da UCS está errado, desde já desafia a UCS a promover o I Congresso Nacional de Direito e Liberalismo. Com a palavra o Magnífico Sr. Reitor, Professor Izidoro Zorzi.

7 comentários:

LeandroMagalhaes disse...

Quando quiserem trazer o Thums o que foi feito? Palhaçada dessa Esquerda ridicula da Universidade, com ameaças e pressões desarticularam a palestra do procurador, e por medo, por medo das verdades que ele iria dizer. Que se digam algumas verdades nesse evento: que o que só se conseguiu com os governos de esquerda foi opressão, totalitarismo, pobreza e mortes.

Só mais um detalhe
Que raio é esse bando de apoiadores? Curinga Bar? Di Paollo? Boteco 13? Tudo bem os sindicatos né, mas tem uns ali que eu não entendi!

Estudante Inteligente disse...

esse blog continua patético como sempre.

Anônimo disse...

Vcs do Direito precisam mesmo estudar mais marxismo mesmo

Lady Baginski disse...

1. "um troço intitulado" é uma expressão que realmente me mata de rir.
2. concordo plenamente com a parte do "regime assassino", e acho que essa é uma das raras vezes que vejo alguém ressaltar isso em um texto de opinião.
3. infelizmente, o reitor não lê blogs. (até onde eu imagino, talvez ele leia escondido e finja que não os conhece depois pra não ter que opinar), então acho que a solicitação de um congresso "direitista" é uma utopia, tanto quando foi e é o sonho comunista.

Lucas disse...

Aonde eu assino ?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pablo disse...

"Se o Marxismo foi alguma coisa essa coisa foi a negação do Direito em si."

Exatamente.