Qual é a origem do nosso movimento? Qual é nossa motivação?
Apenas uma frase simples descreve nosso sentimento: não podemos esperar mais. Ver um DCE ineficaz, mais preocupado em formar futuros líderes político-partidários do que em solucionar os problemas da comunidade acadêmica prejudica a todos os alunos. Vemos hoje um DCE que não tem força para barrar os aumentos abusivos de mensalidades. Isso é alarmante.
A reitoria não costuma se impressionar com as manifestações as portas do Bloco A. O que vemos são aumentos sucessivos nas mensalidades. É claro que isso advém de uma falta de habilidade do atual DCE em argumentar e em traçar proposições claras e funcionais para resolver os problemas da UCS. É hora de menos atos e mais resultados.
Nós acreditamos na mudança. Acreditamos que é preciso amadurecer. Não é gritando que conquistaremos vitórias, mas através do diálogo e de propostas viáveis.
É preciso se concentrar na melhoria e qualificação do ensino, pois é isso que os alunos vem buscar na universidade. Queremos iniciativas que nos possibilitem ganhar força no mercado de trabalho. Buscamos qualificação profissional, não demagogia.
É necessário lutar para que mais pessoas possam ter acesso a universidade, pois desta forma melhoraremos a sociedade e fortaleceremos a UCS. E tudo isso deve ser feito com a união de todos em um esforço conjunto, ouvindo os campus, núcleos e a cidade universitária; respeitando as diferenças e buscando soluções. Todos juntos como uma classe estudantil forte e organizada; não uma pequena oligarquia que se perpetua no DCE.
É tempo de chamar a todos para o diálogo. É o momento de apresentar resultados. É hora de avançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário