O DA de Direito esta divulgando por ai o VII Congresso Nacional de Direito. Na parte frontal do folder de propaganda o que vemos é uma imagem do Brasil repleta de pessoas nas mais variadas ações. Evidentemente que se trata de um modo sutil de fazer proselitismo político. Muitos dos desenhos são imagens das lutas sociais da esquerda, ou de seus inimigos. Nada muito relacionado ao direito. O Blog Direita da UCS, no entanto, vê um significado alternativo para os desenhos.
Clique na imagem abaixo para ampliar e ver legenda
Clique na imagem abaixo para ampliar e ver legenda

Legenda
1 – A classe média sendo esmagada com tributos
2 – Banco BMG
3 – Os filhos dos pobres carregando o filho de Lula
4 – O estado brasileiro sendo assaltado
5 – O Bebê sendo doutrinado
6 – Um petista
7 – Um tucano
8 – Povo sendo iludido por políticos populistas
9 – Mensalão incentivando o troca-troca de partidos
10 – O buraco em que Lula nos meteu
11 – Karl Marx
12 – Máquina Burocrática do estado a serviço da companheirada
Na parte interna do folder vemos a programação. Ali uma surpresa. Carlos Chiarelli, notável ex-ministro e coordenador do mestrado de direito na UCS, participando de um debate com Rejane de Oliveira da CUT. Enfim nota-se o cuidado, tão em falta, em propor ao aluno verdadeiros debates. De um lado o ex-ministro Chiarelli, com uma visão liberal de mundo e do outro a representante da CUT, com a visão do sindicato.
No debate sobre reforma política, a presença dos deputados Ibsen Pinheiro e Pepe Vargas. A presença de Pepe Vargas se dá por causa de sua história a serviço do petismo caxiense e da idolatria que o movimento estudantil da cidade lhe presta. Não sei quais são suas idéias de reforma política, mas conte como certo idéias brilhantes como lista fechada e financiamento público de campanha. Para contrastá-lo o deputado do PMDB, Ibsen Pinheiro. Pinheiro é dado a ficar em cima do muro e não buscar combate com os petistas. É aquele tipo de senhor educado, cuja gravidade dos cabelos brancos lhe da respeitabilidade. Ele não fará um debate com Pepe Vargas. Evitará o confronto. Tentará agregar idéias. Raquel Duarte, presidente do DA, chegou a me contar que a intenção da organização do evento era chamar o deputado federal Ruy Pauletti. Pelo que me conta Raquel, o deputado não aceitou. Evidentemente que tomou a atitude correta. A presença do deputado, e ex-reitor da UCS abriria a possibilidade para que muita gente que o detesta externar seu ódio em público. Seria a chance de vaiá-lo, humilha-lo e desrespeita-lo. Fizeram isso com Mario Bern, ano passado no debate entre os candidatos ao Senado pelo RS. Ruy Pauletti foi prudente em recusar o convite.
Para terminar nada mais lamentável que provincianos de esquerda se usando o estrangeirismo. Nossos esquerdistas e sua “curtura grobal” agora se usam de expressões inglesas. É o tal “ingreis” canhoto.
Clique na imagem abaixo para ampliar e ver o “ingreis” da esquerda.
Lembrando que o correto é Coffee Breake e não “Coffe Brake”.
3 comentários:
Guilherme, cuide que a ironia e o ridículo são duas coisas muito próximas.
Tu teve que se esforçar o máximo para achar defeitos na atividade a ponto de admitir que não conhece as posições de deputados como o Pepe Vargas.
Lamentável, dessa vez o DA deu de 10 a zero em tí.
"como o Pepe Vargas"
Haha, eis o velho burrocrata estudantil, no tom de quem clama "Blasfêmia!" ao estilo iniquisitorial que lhe é característico.
Aquele imaginário libidinoso - OK, admitamos, sexual - que a esquerda, via de regra, nutre frente a Che Guevara, Masotti parece sustentar para com um de seus chefinhos provincianos. Aí está alguém condenado pelo passado, pelejando por condenar o futuro. Zero à esquerda para eles.
Sem comentários. O Leonardo simplesmente faz um post investido de raiva e melancolia (acho que até estava babando quando escreveu).
Sem falar que não tem uma frase com nexo...
Zero para tí.
Postar um comentário