quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Voz e a Vez dos Baderneiros

Quem tiver o interesse de ler, no jornal Pioneiro de hoje, poderá constatar, na página de política, que esteve, ontem, palestrando para o Curso de História da UCS, o senhor João Pedro Stédile. Stédile, para quem não lembra, ficou famoso por ser o chefão do grupo de milicianos stalinistas, intitulado MST, grupo responsável por promover a bandalheira e a insegurança jurídica no campo, utilizando-se de depredações criminosas contra a propriedade privada no intuito de cumprir seu objetivo maior que é promover a revolução comunista no Brasil.


Ano passado tentei levar ao auditório do Bloco M, da mesma universidade, o Procurador de Justiça, Gilberto Thums. Thums ficou famoso no Brasil inteiro, quando promoveu uma campanha contrária inédita ao MST e pedindo, inclusive, sua dissolução. Como todos os leitores deste blog devem saber, pois aqui foi noticiado o ocorrido, o DCE da época, pelego desses movimentos baderneiros, organizou um protesto, somando estudantes profissionais e estudantes desocupados com integrantes do MST, no objetivo de impedir o pronunciamento do Procurador Gilberto Thums. Acuada e temendo um confronto entre polícia e baderneiros de plantão, a UCS, em um precedente perigoso, cancelou o evento, dando a vitória aos milicianos totalitários que se negam a ouvir pontos de vista divergentes, certos que estão de sua visão de mundo utópica e coletivista.


Não deixa de ser a constatação de que a educação brasileira está perdida o fato de que uma Universidade se preste ao serviço de dar voz para aqueles que depredam a propriedade alheia, ignoram as leis e fazem pouco das instituições. A UCS calou-se ante as falanges do ódio que impediram a manifestação democrática de um homem da lei. A UCS calou-se ante o ridículo de dar mesa a um revolucionário de esquerda proposto a destruir nosso modo de vida, e que, em sua manifestação, ainda teve o descaramento de acusar a instituição de ser “conservadora”.


Em um país sério Stédile estaria respondendo pelos crimes que o MST pratica. No Brasil ele é palestrante de Cursos que mais parecem centros de formação esquerdista, onde é ovacionado por militantes comunistas, travestidos de professores, e ignorantes funcionais doutrinados, travestidos de estudantes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Além da facista, tu é burro mesmo. E vagabundo por não procurar no google.

João Pedro Stedile do MST não é candidato a nada e nunca se filiou a partido algum.

O Stedile que e´candidato é ex-prefeito de Cachoeirinha - RS, seu irmão.

Ass: Bruno

Lady Baginski disse...

O que posso dizer... Eu queria ver a palestra do Dr. Thums. Enfim, não por declarar adoração política a X ou a y, mas pelo bom senso acadêmico de ter outro ponto de vista a ser analisado, nada de política, apenas análise acadêmica e científica de fatos. Isso nem sempre é entendido. Quanto à palestra do Sr. Stédile, eu fui meio que arrastada para ela sem saber inicialmente de que trataria. Devo dizer que considerando que o tema girava em torno dos movimentos sociais em geral e uma análise atinente a isso, a explicação acerca da política internacional no âmbito das américas e a explanação sobre sistemas ecônômicos foi bem detalhada... E pessoalmente, eu não queria ser a jornalista do jornal Pioneiro naquela ocasião, pago micos normalmente sem precisar de mais foco ainda...

Anônimo disse...

o Stedile não é candidato a nada nessas eleições.

Alexandre Pereira disse...

Bom, o que posso dizer de um direitoso facista, facista sim, ja viram as jaquetas, coletes, ou que diabos for, do direito? "Questão de ordem". A ordem deles pregada a mãos de ferro, e pela continuidade de uma política voltada apenas para "dentro das perimetrais".
Para quem nasceu em berço de ouro, presumo eu, é muito fácil falar de pessoas, que jamais tiveram oportunidade na vida, contra barões da terra, que mandam e desmandam nesse infeliz pais.
A terra é um direito de todos, o senhor deve conhecer a nossa constituição, porém, como desde a época imperial do nosso país apenas os grandes abastados, alienados aos problemas do povo, eles que ainda mandam em nosso pais, eles que dizem fazer a tua vontade, beneficiando a si próprio.
Continue com esse pensamento meu caro, e verás o mundo acabando aos poucos e restando apenas aqueles "nobres" como o senhor.
É o que vocês querem né???????

Anônimo disse...

assim como o curso de história, se é mesmo como tu disse "doutrina para esquerda" o Direito não é diferente... Faço Direito sei bem o que digo, o Direito doutrina para a direita e história para a esquerda... perca de tempo ler esse blog, parece blog de PTista... uahsuashuasha Lembre-se Marina planta árvores e José Serra... vai de 13 cabeção