segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Qual será o Discurso da Oposição?

As eleições para o diretório acadêmico estão chegando. Com isso o editor desta página questiona o que a oposição esquerdista terá a dizer para os alunos do curso de direito no próximo pleito. A atual gestão reformou a sala do Diretório, transformando o local, que nos últimos tempos parecia uma espelunca, em um ambiente freqüentável e elegante para o aluno. Foram colocados para comercialização diversos itens relacionados ao Diretório. Venda de camisetas femininas e masculinas, bolsas masculinas e femininas, estojos e adesivos.

Os joguetes e as inclinações rasteiramente políticas foram eliminados do cronograma de atividades. Nas horas complementares aquilo que havia sido prometida foi de fato efetuado. Horas complementares acessíveis e de qualidade, respeitando as mais variadas formas de pensamento. No primeiro semestre 3 aulas inaugurais para os três períodos e a maior semana acadêmica da história do curso com 11 palestras divididas também nos três períodos de aula. Pela primeira vez alunos da manha, do vespertino e da noite são contemplados da mesma maneira. Além disso atividades de integração como a festa do Direito realizado na Voice e também o trote dos calouros. No segundo semestre mais três aulas inaugurais, também para os três períodos do curso e também o maior e mais bem divulgado congresso de direito da história recente do curso.

Palestrantes de nível nacional foram recebidos nas dependências do Bloco M para cerca de 200 inscritos. 4 vezes o número de alunos da UCS inscritos para o ENED. Houve ampla divulgação das atividades em que o D.A participa como apoiador, como o Congresso de Direito Imobiliário e também divulgação de eventos promovidos pelo mestrado, antes renegados a condição de indigentes pelas gestões anteriores. Houve verdadeira parceria estabelecida entre o Diretório Acadêmico e o Centro de Ciências Jurídicas. As eleições do Diretório Acadêmico estão chegando. Com elas vem o dever do aluno de reiterar sua repugnância aqueles que querem tornar uma entidade novamente livre de politicagens em palco para suas conhecidas palhaçadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não foram realizadas nem a metade de horas complementares prometidas na campanha anterior.O fato é que a atual gestão não teve perna para tocar o D.A, tivemos ao longo de 1 ano, apenas uma aula inalgural, 1 semana academica e 1 congresso, terrrivelmente estruturado cheio de problemas. Trampulim politico? Lembra do candidato a vereador pelo PP de Farroupilha? Que piada!CONTA OUTRA

Anônimo disse...

o discurso da oposição pode ser visto entre esquerdistas e outros revoltados, sõ não dá pra entender o que esse link tem de relacionado com a "nova oposição" http://ladybaginski.blogspot.com/2009/11/sem-vida-pessoal-chegou-vez-do-povo.html