quinta-feira, 4 de junho de 2009

DIGA NÃO AOS EMBUSTEIROS DA CHAPA 1 E DA CHAPA 2

Movimentação. Reinventar. De novo. Movimentação. Reinventar. Mais do mesmo. Para os que ainda não tiveram estomago de ler as propostas e bandeiras das duas chapas que concorrem na escolha de delegados do congresso da UNE, uma dica: não vote em ninguém. Tanto faz a vitória da 1 como a vitória da 2. Se a 1 tem como símbolo a Graúna, da juventude petista, a 2 tem em seu nome o “Reinventar”, usado por algum grupelho do PDT, que se não fosse a completa irrelevância do partido eu saberia dizer qual é. Chuto que seja algo também ligado a juventude.

Tanto a Chapa 1, Movimentação, ligada ao esquerdistas do DCE, quanto a Chapa 2, Reinventar, ligada aos esquerdistas que ainda não estão no DCE, representam tudo o que o foi rejeitado pelos alunos do curso de direito. Na última eleição para o Diretório Acadêmico as urnas deram um claro recado. O uso do movimento estudantil não deve servir aos interesses de partidos políticos, sejam eles quais forem. Não há mais espaço para agrupamentos que julguem estudantes massa de manobra para politicagens pueris. O discurso de palanque, trazido aos corredores dos blocos na forma de gritos de ordem ditos em cima de cadeiras representa a falência do ensino no seu propósito de educar os indivíduos. Estudantes que chegam à universidade crendo em revoluções bolivarianas e outros mitos formados pela propaganda esquerdista não passam de analfabetos funcionais.

Enquanto a Chapa 1 prega suas bandeiras contrárias a “criminalização dos movimentos sociais” e favorável a criação da “CPI da Corrupção no RS” sem em momento algum se manifestar sobre a CPI da Petrobrás em nível federal, o que demonstra claramente a quem este pessoal esta ligado, a Chapa 2 consegue despejar uma avalanche de imbecilidades esquerdopatas capazes de deixarem os organizadores comunistas da Chapa 1 com cara de nobres socialistas de boutique europeus. As “propostas” vão desde “Apoio a Revolução Bolivariana de Hugo Chávez”, passando pelo “Apoio a Cuba e aos 5 heróis cubanos presos”, “Apoio a luta do MST pela reestatização da Vale do Rio Doce” e por fim mas não menos caricato “Contra o imperialismo americano”. Vale ressaltar o material da Chapa 2 que tenta desesperadamente esconder suas vergonhosas idéias através de uma formatação horrorosa do material em contra partida ao semblante orgulhoso do material da Chapa 1 em mostrar o quanto ridículas são suas propostas e quanto é mal escrito o seu português.

Sim. Há uma falsa sensação de que a Chapa 2 é ligada a atual direção do Diretório Acadêmico. E uma farsa. Alguns integrantes do Diretório Acadêmico de fato estão abraçando a causa e até fazendo campanha. Não representam, no entanto a posição do Diretório Acadêmico. Alguns acabaram lá mais como inocentes úteis do que como partidários da causa. Chapa 1 e 2 representam não o estudante mas o debate partidário que vulgariza as verdadeiras causas dos verdadeiros estudantes. Diga não a esses embusteiros.

5 comentários:

Unknown disse...

Tanto a chapa 1 quanto a chapa 2 enfatizam a mesma "putaria".
Tenho vergonha de membros do D.A de Direito da UCS estarem apoiando tais causas, promovendo o retrocesso e a vulgarização.
O mais indignante é a chapa 2 ser a favor de cotas raciais, apoio ao MST e a questão da Vale, uma das empresas mais lucrativas do Brasil, que na mão do poder estatal jamais foi lucrativa, e político não tem capacidade de administração empresarial, sendo utilizada apenas como status para partidos e políticos interesseiros.
Agradeço por não ter sido nem mesmo convidado a participar desta aberração.
E se meu nome estivesse nestes panfletos faria riscar o meu nome de todos, um por um.

ananda disse...

e me diga quais são os interesses do da de direito agora? os estudantes? pois eu acho que não. uma semana acadêmica que teve palestras fraquissimas, aulas inaugurais feitas por obrigação e mais NENHUMA atividade, nem de cunho cultural, nem de cunho acadêmico. pelo menos a chapa anterior, fazendo política ou não, oferecia muito mais integraçao e possibilidade de horas complementares e CULTURA para o estudante do direito, diferente desse da que na minha opinião é um produto feio, barato e inútil que vem numa caixa muita bonita. de nada adianta reformar, se vcs só usam o diretório pra interesse próprio - sendo ele partidário ou nao. nao há passagem em salas, os membros que fizeram campanha sumiram, e sinceramente tu é um ridiculo pq tudo que tu faz é criticar os outros com essa bunda gorda sentada na frente de um computador.

Anônimo disse...

Prefiro a ociosidade à cultura inútil!!!

Anônimo disse...

Passagem em salas? Existe mesmo quem imagine que obrigação de D.A. é interromper aula?

Anônimo disse...

Ao incauto que olhar esse blog, pode até parecer a opinião pública, mas dizer que este movimento é contra a subserviência aos partidos politicos... não não não, só observar as dicas que o próprio autor colocou:

De cara, o elefantinho do partido repúblicano dos estadonidenses;

A vasta apologia aos sites e blogs do Movimento Liberal (LEIA-SE, DEMOCRATAS, ANTIGO PFL, ANTIGA UDN) isto até trocarem de pelagem de novo... os velhos aristocratas.

Outro ponto é a defesa da iniciativa privada, ao afirmar que a Vale, nas mãos do governo nunca deu lucro, quando sabemos que isso é uma pratica dos governos liberais para fragilizar tanto a empresa como a opinião pública com o interesse de privatizá-las. Hoje, por exemplo, sem a estatal petrolífera, nos tornaríamos como um dos muitos países ricos em petróleo (vide pré-sal) e com o povo miserável.

Mensagem final: antes o movimento estudantil de esquerda, que preza pelo povo, que de direita, que visa somente o benefício de seus pares e fazer deste um trampolim para outros níveis da política. abraço (coloco-me como anônimo a fim de não iniciar um debate pessoal)