Quem entrou no Diretório "Acadêmico" do curso de Direito na última semana pôde observar uma pequena pilha de impressos do pré-candidato a prefeito, hoje deputado Gilberto Spier "Pepe" Vargas - por sinal, membro da tendência "Democracia Socialista", simbolizada pela "graúna" caricata. Todos sabemos qual a influência que o PT tem sob o destino e mentes dos integrantes do D.A., e não é a primeira vez que constatamos propaganda partidária sendo distribuída abertamente naquelas dependências.
Busquei informações na secretaria do Bloco 58. A atendente, perguntada se havia alguma regra sobre distribuição de material político dentro da UCS, ligou para um superior, o qual, por sua vez, ligou para um outro. A burocracia só terminou quando chegou em sujeito que atende pelo nome de César e que foi denominado pela secretária como "o chefe de segurança da UCS”. O tal afirmou que a atividade não era lícita dentro do bloco, mas dentro do D.A., sim.
Interessante. É como se fosse uma sala a parte, estacionada junto ao prédio. Há um medo difuso, já relatado por muitos professores e funcionários, no tema da interferência partidária.
Ora, o D.A. de Direito está, sim, dentro do Bloco. A UCS empresta aos D.As as salas para que as usem como sedes. Essas salas, no entanto, em momento algum deixam de fazer parte da estrutura da UCS. O mais repulsivo nessa história é que os integrantes do D.A. acreditam-se donos da entidade e livres, portanto, para usarem-na do modo como lhes convir, fazendo propaganda política de seus gurús ideológicos. O D.A. não pertence a eles nem a seus doutrinadores. Pertence a todos os estudantes da UCS. O que eles querem fazer não cabe num diretório acadêmico, apenas no partidário - que eles freqüentam, e sabem ficar bem longe da cidade universitária.
6 comentários:
Eu não vi isso...
Passei lá nessa semana, mas não notei nada. Onde estava?
Isso é proibido! Politica estudantil é uma coisa, é dos estudantes para os estudantes, mas partidária?! Eles se puxaram... (Como em tantas vezes...)
Se eu visse isso jogaria fora. Independente de ser meu candidato ou não. Ali não pode!
=O
Onde tinha isso?
Se eu tivesse visto tirava!
Independente de ser meu candidato ou não, é sem noção isso!
Estudante de direito defendendo censura? Cerceamento da liberdade de expressão? É por isso que ninguém mais atura a direitalha. Pois são um bando de hipócritas.
Qual a teu pilar moral para dizer se algo pode ou não pode estar onde quiser?
Não tem caráter para dizer isso. O problema é que ninguém se interessaria em ler algo que tu escreve ou de quem tu acha importante, por isso não se encontra em nenhuma sala da UCS ou de qualquer outro lugar civilizado.
Teu único espaço é esse da internet(que eu venho só para me divertir), e paradoxalmente falando ele só existe por ser livre. Se a tua ideologia estivesse em prática, nem internet existiria.
Sabe, já começo a achar que o amasotti aprendeu a ser piadista com esse pessoal aqui, ó: http://opiniaopopular.blogspot.com
A falta de argumentação referente ao assunto do posto tenta atingir o blog e seus editores...
Mais uma prova de que se está com razão...
Aliás, sequer se negou tal fato, bem como ainda não surgiu o porquê de tudo aquilo estar lá...
Sobre o local, não é de se duvidar que a decisão para que dentro da "ilha" do Diretório Acadêmico possa acontecer tal divulgação, tenha vindo do "Pepe Vargas da Universidade"...
Abraços e parabéns por mais um belo artigo...
ISSO!!! CENSURA!!!!!! mas pqp, da onde tiraste isso? censura e liberda de expressão é uma coisa, propaganda eleitoral dentro do D.A. é outra.
*Qual a teu pilar moral para dizer se algo pode ou não pode estar onde quiser?
E eu lhe pergunto: e qual és o teu?
Postar um comentário