quarta-feira, 30 de abril de 2008

Concurso de Oportunistas

Na edição dessa semana da newsletter capenga do DCE lê-se o seguinte:

“Mais um mês se foi. Estamos chegando a metade do semestre e nos aproximamos das eleições do DCE. Na sexta feira passada o Conselho de Entidades de Base elegeu a Comissão Eleitoral que comandará o processo. Quem já está há mais tempo na UCS pode estranhar que o processo eleitoral esteja acontecendo tão cedo. Isso é fruto da reforma dos estatutos da entidade realizada no ano passado. Os processo do DCE ficaram mais transparentes e participativos o que evita que oportunistas de plantão, como já aconteceu no passado, tomem conta da entidade para seus desejos pessoais.”

Além do sumiço da crase, o texto peca também pela falta de noção. A quem os senhores integrantes do DCE chamam de “oportunistas de plantão”? Dêem nome aos bois. É claro que não darão. Eles criam inimigos. Eles criam conspirações. Afirmam haver alguém mal-intencionado cujos males que causou perduram até hoje. E também se consideram salvadores da entidade - além de vítimas quando convém.

Os únicos oportunistas de plantão são os atuais representantes que temos. Utilizam o nome do DCE da UCS para fazer propaganda ideológica e doutrinária de suas teses vagabundas, como uma sub-sede do partidão para a defesa de seus programas de governo. promovendo a balbúrdia enquanto trazem os guerrilheiros do MST para dentro de uma universidade privada. Param a cidade a fim de fazer cena, e a "estudantada" que se vire.

Um dos ensinamentos mais famosos de Lênin era “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”. A turminha da Graúna segue a cartilha à risca.

Um comentário:

Leonardo Faccioni disse...

Por vezes penso que o DCE não mais consegue me surpreender. Em questão de instantes, vejo-me desenganado. Só citaste o acento grave, mas, caramba!, quanto menos aqueles palhaços escrevem, parece que mais erros acumulam! Haverá cota fixa de atentados à gramática nos documentos da PaTota?

Não sei se ainda sinto vergonha por palhaços assim terem passado pelo processo seletivo da universidade onde estudo (aliás, será que passaram, mesmo?), ou se me apiedo dos coitados. Macalossi, eles erraram a grafia DO DIA DA SEMANA! Deus, será possível, isso? Estarão meus olhos a fraudar a visão? Não, é fato: sexta-feira, em DCEzês, virou "sexta feira" - devem ser saudades da "feira da fruta", né? Dizer o quê?

Vírgula é outra coisa desconhecida do circo das pulgas.

Divertido mesmo é observá-los acusando o adversário secreto por subversão da impessoalidade. Eles, que não conseguem contratar um show - sim, música! - sem vinculação partidária, os mesmos que usam a estrutura da UCS para organizar caravanas governistas. Os mais notórios pelegos nunca antes vistos "na hifftória deffe paiff". Se não fossem involuntariamente tão hilários, algum programa de humor teria de inventá-los.