quinta-feira, 20 de março de 2008

O B Que Separa PT de PTB

Certa vez Diogo Biano, colaborador do blog, me disse, em meio a uma campanha eleitoral do Diretório Acadêmico de Direito, que a diferença entre PTB e PT era um B. Ele nunca esteve tão certo. Na coluna “Mirante” de hoje, do jornal “O Pioneiro”, o pré-candidato a vereador de Caxias pelo PTB, Fábio Kucera resolveu abrir o bico. Seguem as declarações de Kucera sobre a sucessão eleitoral da prefeitura de Caxias. Volto em seguida.

Vice-presidente estadual do Movimento da Juventude Trabalhista (MJT), o pré-candidato a vereador Fábio Kucera sustenta que o grupo está defendendo a abertura de diálogo com outros partidos antes de dizer amém para o apoio a Sartori. O presidente do PTB, Osvaldo Lacerda, já foi comunicado sobre essa defesa.
"O MJT defende o diálogo com o PT, como está acontecendo, por exemplo, em Santa Maria, onde o PTB participa do governo petista" - afirma Kucera.

Clique aqui para ler na íntegra a coluna "Mirante".

Voltei

Kucera já participou de algumas campanhas eleitorais na UCS contra os petistas que em parte controlam o DCE e o DA de Direito. Mesmo assim não é de surpreender. Em um debate informal ele já se uniu com eles contra este escriba para falar mal do sistema capitalista. Detalhe. O apoiador, naquela oportunidade, da chapa de Kucera era eu. Não é de se surpreender o motivo de todo o movimento estudantil, em particular o da UCS, estar dominado pelo esquerdismo vagabundo. Os ditos “opositores” não pensam duas vezes antes de lamberem as botas daqueles que antes cuspiam em sua cara e que continuarão a cuspir futuramente, só que nas costas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse artigo é uma das provas de que o blog e seus editores não tem medo de falar o que pensam, mesmo tendo apoiado a chapa da qual fazia parte integrantes do PTB.
Parabéns aos editores!

Anônimo disse...

Talvez ele se desse melhor como michê. Embora haja grande possibilidade de, depois de eleito (peço a Deus que não),pôr-se a venda.

Anônimo disse...

Esses novatos em política precisam entender que não existe "aliança com o PT". só existe "aliança para o PT", em que os outros partidos servem como base para o PT dirigir toda a política e fazer caridade com os demais.

O PT é um partido bolchevique e as alianças dele são apenas um meio de prosseguirem sempre para frente. Existe alguma prefeitura ou governo de estado onde o PT seja aliado de outro partido?

Unknown disse...

E aí Guilherme aceitando post anônimo agora? Tá quase virando um cara democrático.

Leandro vai te informar um pouquinho. O PT é aliado de outros partidos em várias cidades. Vacaria, por exemplo, o PT é vice. Pronto é só citar um exemplo que a tua tese cai por água a baixo.

Quanto ao PTB. Uma aliança com o PT não seria nenhum problema teórico para o PTB até por que ele faz parte da base do governo Lula. Bom faz parte do governo Sartori também. Da Yeda eu não lembro se eles estão ainda, ou não, a política é dinâmica, fica difícil acompanhar, se é que me entendem...