segunda-feira, 11 de junho de 2007

Um Conselho Para a Oposição

Vejam como estão as coisas. Não sabia se a oposição lançaria chapa nessa eleição do DCE que esta chegando. Na verdade quem me informou da novidade foi Marcelo Souza dos Santos, atual presidente da entidade.

Não acredito que a oposição tenha a ambição ou capacidade de vencer o pleito. A atual conjuntura de fatos dentro da UCS não permite uma vitória. Sem vencer eleições em D.As importantes é impossível pensar em DCE.

De acordo com o site do DCE, clique aqui para ler, duas chapas se inscreveram na disputa: Movimentação e Evolução.

Perdi qualquer esperança na seriedade da oposição depois desse CONEUCS. Na chapa opositora 31 nomes se inscreveram contra a situação. No CONEUCS não vi nenhum desses corajosos, ou qualquer manifestação de sua parte. No entanto, eles estão ai. Estão ai sob as regras aprovadas em um congresso que não teve sua presença ou seu interesse. É por isso que a Oposição esta participando dessas eleições para perder, pois não tem gana ou vontade de ganhar.

No entanto, dessas eleições já perdidas, pode-se tirar alguma coisa de positivo. Vi o panfleto eleitoral da situação. É um Mumu de tão insípido. Não é preciso muito para desmontar as supostas "realizações" e desdenhar das permanentes "lutas". Uma oposição cujo fim é perder tem que ter em mente que a hora não é de mostrar o que tem a apresentar a universidade e sim a mostrar que aquilo que esta ai não fez grande coisa a não ser do interesse do partidarismo bolivariano. A oposição tem que ter em mente que a hora é de desgastar a situação e não de se acovardar e propor um "debate de idéias".

Nenhum comentário: